Nalva Araújo
Um famoso conferencista começou um dia sua palestra segurando uma nota de 50 reais. Numa sala com duzentas pessoas, ele perguntou à platéia:
 - Quem quer esta nota de 50 reais?
Mãos começaram a se erguer.
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro deixem-me fazer isto! - Então ele amassou a nota. E perguntou outra vez:
- Quem ainda quer esta nota?
As mãos continuaram erguidas.
- Bom, e se eu fizer isto? - perguntou, deixando a nota cair no chão e começando depois a pisá-la e a esfregá-la. Em seguida, pegou a nota imunda e amassada, e perguntou:
- E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permaneceram erguidas.
- Meus amigos, aprendam esta lição. 
Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda vão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, ela sempre valerá 50 reais.
Isso também se dá conosco. 
Muitas vezes, na vida, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos ou por circunstâncias com que deparamos em nosso caminho. 
E assim nos sentimos desvalorizados, sem importância. 
Porém, creiam: não importa o que aconteceu ou acontecerá, jamais perdemos nosso valor.
Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos: "O nosso valor."


Imagemmegadethworld.com
Texto do livro: "O que podemos aprender com os gansos"- de Alexandre Rangel

Train02e Pictures, Images and Photos
2 Responses
  1. Elvira Silva Says:

    Linda mensagem Nalva. Devemos sempre nos valorizar, mas se me permitir gostaria de acrescentar que não devemos deixar de valorizar o outro também. Somos exigente, intolerante e egoístas com o outro. Basta um deslize ao chão e já apontamos, acusamos, criticamos, desprezamos. Tudo porque esquecemos quem somos. Apesar do eu, no final somos o nós. Obrigada pela oportunidade de participar de seu blog.


  2. Boa noite,eu que agradeço!

    E concordo plenamente,eu jamais deixo de ouvir um amigo,a intolerância não faz parte da minha vida,aliás,muitas vezes tenho até raiva de mim,por ser tão tolerante,mas como disse Jesus,perdoa não sete vezes,mas setenta vezes sete...valorizo sim as pessoas e principalmente as que chamo de amigos...

    Um abraço e muito obrigada!


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?